Nossa História

A Escola Bilusco Educação Infantil e Ensino Fundamental, têm como Entidade Mantenedora – Maschio & Maschio Ltda Me inscrita no CNPJ sob nº 82.431.305/0001-12 Contrato Social registrado no Registro Civil de pessoas jurídicas, ofício – Cartório Junta Comercial do Paraná sob nº 4120250309-I em 28/02/1991, localizada a Avenida da Integração nº 1530, Bairro Alto CEP 82840-290 em Curitiba Estado do Paraná jurisdicionada ao NRE ( Núcleo Regional da Educação) da Secretária de Educação do Estado do Paraná, atos oficiais: Resolução 4029/11 de 27/11/1991 – Educação Infantil, 178/95 de 30/01/1995 – de 1ª a 4ª série passando a 1º ao 5º ano e 872/99 de 19/02/1999 – Autorização de 5ª a 8ª série, hoje 6º ao 9º ano.
Tendo em vista a necessidade de ser trabalhado com a criança os aspectos: sociais; o desenvolvimento cognitivo; condutas perceptivas – motoras; condutas neuro-motoras, conclui-se, então, que Escola é o lugar onde a criança adquire as primeiras experiências da vida social. A convivência e trato com as demais crianças, as resistências que estas opõem as suas tendências egocêntricas e, por outro lado a colaboração de umas com as outras nos jogos e atividades educativas, fazem com que a criança saia do círculo familiar e entre no largo campo da vida social.
 
Para responder a estas inquietações e necessidades da comunidade, a professora Marli, na época docente em uma escola da rede pública, decide por em pratica seu sonho, abrindo a Escola. 
 
Em 1990, fundou o Jardim de Infância Bilusco, situada na Rua Epaminondas Santos, sem alicerce, definição pedagógica, nenhuma infraestrutura atendendo 20 crianças. Aos poucos a procura foi aumentando e em 1992 passou a funcionar em sede própria na Rua Rio Madeira nº 1550, atualmente Av. da Integração. Com muita garra, luta, coragem, trabalho e dedicação, apoio incansável da maioria dos pais, dedicação assídua dos professores, e muita união, conseguimos dar mais um passo em direção ao avanço, compramos mais um terreno e depois outro, construímos nosso prédio próprio, com salas e equipamentos adequados, transformando isso tudo numa estrutura sólida, aumentando o número de crianças, e gradativamente passamos a Pré Escola, depois Escola Bilusco. 
 
Implantamos a 1ª série e sucessivamente a 2ª, 3ª e 4ª séries e em 1998 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries. 2 
 
Durante os anos fomos adquirindo equipamentos, tais como: um veículo Sprinter para transporte dos alunos, micro computadores, microscópio, televisores, enciclopédias e coleções para a biblioteca. Nosso projeto não parou, em 1999 adquirimos mais um terreno adequando-o para aulas especiais, como artes cênicas, música, inglês informática, sala de contos e mais um ônibus escolar. 
 
Nossa maior preocupação sempre foi a educação, e com o apoio e credibilidade dos pais e incentivo da comunidade, conseguimos atingir nosso objetivo. 
 
Juntos estamos rumo a um desenvolvimento único. Queremos que nossos alunos sintam-se orgulhosos em dizer: estudo na Bilusco, que para nós significa duas luzes no consciente, mostrando uma Escola revolucionária que trabalha as inteligências múltiplas, onde todos são grandes gênios dentro de suas habilidades. 
 
Mesmo com as dificuldades e adversidades conseguimos atingir nossas metas. Reavaliamos e valorizamos nossos conteúdos, e com muita luz, dedicação e energia o sucesso chegou, hoje após 24 anos possuímos uma Escola ampla que conta com profissionais competentes e qualificados, excelente espaço físico e um nome sólido como Escola referência em nossa comunidade. 
 
A Escola atende a uma clientela proveniente do próprio bairro e dos bairros vizinhos. Ficou constatado através de pesquisas realizadas no decorrer das matrículas, que os alunos atendidos pela Escola, são oriundos predominantemente de famílias da classe média. 
 
Nosso objetivo é oferecer uma pratica educativa que tenha como eixo de formação um cidadão autônomo e rxcentre24.com, considerando que o aluno é sujeito ativo dentro do processo de aprendizagem enquanto o professor é o mediador na interação dos alunos com os objetos de conhecimentos, compreendendo essencialmente a socialização, respeito a diversidade cultural, operação e construção de novos conhecimentos.
 
 
 
Contato direção
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.