Proposta Pedagógica

O mundo moderno traz uma série de desafios. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e os avanços tecnológicos exigem das pessoas uma constante adaptação e qualificação. Viver nos dias de hoje requer que as pessoas estejam preparadas para mudanças: neste contexto, a escola precisa acompanhar os movimentos da sociedade.  Esta é a proposta da ESCOLA BILUSCO.

 
 
Nossa proposta pedagógica visa, junto ao educando:
 
Desenvolver suas capacidades: cognitiva, física, afetiva, de relação interpessoal, estética, ética, de inserção social.
Ter acesso aos conteúdos como um meio para aquisição e desenvolvimento dessas capacidades.
Capacitar-se para o processo de educação permanente, exigido pelas constantes inovações no mundo de trabalho.
 
Desenvolvendo as capacidades:
Cognitiva, afetiva, ética, inserção social, estética, física, relação interpessoal tendo como pilares: APRENDER A CONHECER, 
APRENDER A VIVER COM OS OUTROS,
APRENDER A FAZER,
APRENDER A SER...
Pensando nisso, criamos esse vídeo, para a reunião de início de ano,
 
Proposta para a Matemática
 
Adotar uma atitude positiva em relação à matemática, ou seja, ajudar o educando a desenvolver sua capacidade de “fazer matemática”,construindo conceitos e procedimentos, formulando e resolvendo problemas por si mesmo e, assim, aumentar sua auto-estima e perseverança na busca de soluções para um problema; 
Deste modo Matemática passa ser vista como uma maneira de pensar, como um processo em permanente evolução (não sendo algo pronto e acabado que apenas deve ser estudado), permite, dinamicamente, por parte do aluno, a construção e apropriação do conhecimento matemático. Permite também vê-lo no contexto histórico e sócio-cultural em que ela foi desenvolvida e continua se desenvolvendo, percebendo que os conceitos e procedimentos matemáticos são úteis para compreender o mundo e, a partir desta compreensão, os indivíduos poder atuar melhor nele.
 
Professor Luís Carlos
 
Proposta para a Língua Portuguesa
 
As palavras informam o que pensamos, sentimos, aprendemos...
Enfim, com as palavras, agimos e interagimos com as pessoas, com o mundo. Mas elas não são empregadas soltas, unem-se e organizam-se articuladamente de modo a produzirem textos orais e escritos.
Nas mais diferentes situações, convivemos com textos  dos mais variados gêneros; relatamos, narramos, instruímos  uma receita, expomos, argumentamos com o intuito de convencer o interlocutor do nosso ponto de vista.  É nosso propósito levá-los a se apropriar dos mais variados tipos de texto que circulam socialmente numa legítima interação verbal. Portanto, sintam-se convidados a lidar com os múltiplos caminhos da linguagem. 
 
Proposta de Filosofia
 
Vivemos um momento de contemporaneidade onde não sabemos mais, dentre outras coisas, o que é verdade, ilusão, nem mesmo o que somos. A proposta da disciplina Filosofia no Ensino Eundamental II é
poder debater, construir e desconstruir alguns temas para que se possa  fazer um juízo de valor.  Assim sendo, nada melhor do que esse momento de inquietação para inferir a filosofia de maneira divertida, porém séria, mesmo que se chame de realidade.
 
Professor Wagner
 
Proposta de Geografia
 
Mais um ano de conhecimentos e descobertas. Como a Geografia é bastante dinâmica, você terá  este ano inúmeras novidades que te levarão à busca canadarxcenter.com por novos aprendizados. Isso será de grande importância para a sua análise crítica sobre tudo aquilo que te cerca. Enfim, todo material informativo que está em seu cotidiano, como jornais, livros, internet, contato com familiares, será de suma importância para este novo passo em sua vida escolar.
 
 
Proposta de Espanhol
 
Queridos estudiantes,  Chegou o momento de aprofundar o conhecimento na língua espanhola, aproveitando tudo que já aprendemos, pois servirá de base para os conteúdos deste ano. Continuaremos ouvindo, lendo,  escrevendo, falando e praticando o idioma. Estarei esperando por vocês com a finalidade de ajudá-los e juntos adentrar cada vez mais no mundo hispânico